
O Colágeno é a proteína que estrutura a pele. A partir dos 30 anos, começamos a perder colágeno e como consequência, iniciamos o desenvolvimento de flacidez facial e corporal que vai intensificando a cada ano.
Os bioestimuladores de colágeno agem na pele, estimulando células chamadas de fibroblastos, sendo eles, verdadeiras fábricas de colágeno no nosso organismo. Com isso, a pele melhora a sua densidade com um efeito leve, sem ter ação de aumento de volume como ocorre, por exemplo, com alguns preenchedores.
Como resultado, teremos melhora da firmeza, da sustentação e da qualidade da pele suavizando também as linhas de expressão.
Existem dois tipos principais de bioestimuladores: a hidroxiapatita de cálcio (Radiesse) e o Ácido poli- lático (Sculptra). A escolha da técnica e a indicação do melhor produto para o seu caso é feita pela avaliação dermatológica individualizada. A aplicação é realizada com cânula diretamente na pele sendo considerado um procedimento minimamente invasivo e praticamente indolor sendo sempre utilizado anestésico. Assim, o bioestimulador de colágeno trata e previne a flacidez, melhorando a pele e trazendo beleza e naturalidade nos resultados.
- Quanto tempo dura o efeito do bioestimulador?
O efeito pode durar até 24 meses.
- Em quanto tempo eu perceberei o efeito?
O resultado do procedimento inicia no primeiro mês e se intensifica ao longo dos meses seguintes. Precisamos desse período para o seu organismo ativar a produção do seu próprio colágeno.